Clareamento Dental

Clareamento Dental
Clareamento Dental

O que é clareamento dental?

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro, segundo o dentista William Kabach. Por isso que, através do contato com agentes clareadores, é possível recuperar a cor original dos dentes.

Agende sua Consulta

Entretanto, vale destacar que a superfície dentária não é a única região afetada durante o processo: a gengiva também precisa de atenção e proteção. “O profissional faz uma pequena limpeza na superfície dos dentes a serem clareados e protege a gengiva ao redor desses dentes, pois o gel é muito forte e se cair na gengiva pode queimá-la”, explica o especialista em dentística Mauro Piragibe.lit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Os benefícios de clarear os dentes

É inegável que, nos dias de hoje, grande parte das pessoas se preocupam bastante com as aparências. Mas nem tudo gira em torno de roupas de marca e acessórios luxuosos: um belo sorriso às vezes diz muito mais do que qualquer outra coisa. A estética bucal, portanto, é um fator que influencia bastante a nossa vida: dentes branquinhos trazem de volta a confiança e elevam a autoestima em um piscar de olhos. Se você anda tendo problemas com o próprio sorriso por causa de manchas ou dentes escurecidos, o branqueamento pode ser a técnica que estava faltando para que não falte a vontade de sair sorrindo por aí!

Para quem o clareamento dental é indicado?

Não existem muitas barreiras que impeçam o paciente de realizar o clareamento dental, segundo o especialista Vinícius Barçal. Desde que toda a cavidade bucal esteja em um bom estado de saúde, é possível fazer o tratamento sem problemas. As contraindicações normalmente são para pacientes que possuam problemas bucais como cáries, doenças periodontais e lesões dentárias. Além disso, no terço inicial e final da gravidez, é um procedimento que deve ser evitado. “Por ser um tratamento estético, é ideal que se faça fora do período de gestação”, indica o dentista Alexandre Moreira.

Outro ponto importante a ser destacado é que o clareamento dos dentes, apesar de muitas vezes ser algo procurado pelos próprios pacientes, é um procedimento que deve ser indicado e acompanhado por um profissional da área.

O que esperar do resultado?

A grande maioria dos pacientes fica bastante satisfeito com o resultado, afinal, a sensação de dentes extremamente limpos e livres de manchas é impagável. Porém, há casos em que o efeito desejado pode não ser alcançado devido a pequenos detalhes na rotina do paciente. O consumo de cigarros e de alimentos com grandes concentrações de corante, como é o caso do café e do vinho, podem acabar manchando os dentes e prejudicando o processo do clareamento. Portanto, é importante seguir à risca as orientações médicas após o procedimento para que tudo saia conforme o planejado.

Cuidados necessários após o clareamento dental

• Evitar o consumo de alimentos e bebidas com corantes, como o café ou o vinho; 

• Se não for possível evitar o consumo de bebidas muito pigmentadas, canudos podem servir como bons aliados;

• Evitar o uso de tabaco;

• Manter uma rotina de cuidados com a higiene dental, escovando os dentes 30 minutos após as principais refeições;

• Evitar o uso de enxaguantes bucais coloridos ou que contenham álcool em sua composição;

• Visitar o dentista regularmente para limpeza dos dentes.

Para tirar dúvidas sobre Clareamento Dental, clique aqui e fale com nossa equipe.

Conheça nossos tratamentos:

Invisalign
Lentes de Contato Dental
Prótese Protocolo
Harmonização Orofacial
Implantes Dentários

Siga nossa redes sociais:

Facebook
Instagram