Como desinfetar a escova de dentes: higiene correta

Aprenda a desinfetar sua escova de dentes , que é um dos elementos mais importantes para a higiene bucal.

A higiene adequada é essencial para eliminar germes e bactérias e um armazenamento adequado.

O primeiro passo de Como Desinfetar Sua Escova de Dentes  é sempre ter uma higiene diária após a escovação.

Sempre após o uso, enxágue em água corrente e bata levemente no pincel para remover o excesso de água. Em seguida, borrife o enxaguatório bucal e / ou molhe as cerdas por 20 minutos no enxágue.

COMO DESINFETAR SUA ESCOVA DE DENTES  – DICAS CASEIRAS

Após a primeira desinfecção, ou seja, o posterior uso diário, seguem algumas dicas caseiras para uma limpeza profunda.

VINAGRE BRANCO COM BICARBONATO DE SÓDIO

Esses dois produtos têm inúmeras funções ao limpar a casa. Por serem bactericidas, o vinagre branco com bicarbonato de sódio são soluções excelentes para desinfetar sua escova de dentes com segurança e eficiência.

Despeje um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio em uma caneca de vidro e deixe as cerdas de molho por 15 minutos.

Após o enxágue, bata levemente para remover o excesso de água.

Esta solução irá eliminar os microorganismos que se acumulam no pincel.

CLORO

Veja Como desinfetar sua escova de dentes  e esterilizar no microondas . Isso mesmo, seu aparelho vai te ajudar nessa parte.

O primeiro passo é observar se não há partes metálicas na escova, caso afirmativo, siga as dicas abaixo para evitar acidentes.

• Coloque o pincel em um copo d’água, se tiver metal, coloque em um recipiente maior pois todo o pincel deve estar submerso na água, principalmente as partes metálicas;
  • Ligue o micro-ondas na potência máxima até a água ferver e deixe agir por 2 minutos;
  • Coloque luvas, remova a escova da água e bata na superfície para remover os detritos;
  • Em seguida, enxágue em água corrente. Repita o processo novamente, seque o pincel e guarde-o em um local fresco e arejado.

COMO DESINFETAR A ESCOVA DE DENTES

• Guarde em porta-escovas adequado, não exponha em lugar nenhum;
  • Troque a escova com frequência, de preferência a cada 3 meses;
  • Não permita que ninguém use sua escova, nem mesmo sua família, pois a escova é um objeto de higiene pessoal;
  • Evite deixar uma escova tocar as cerdas de outra.

HIGIENE BUCAL

Além de escovar os dentes após as refeições, ao acordar e antes de dormir, alguns cuidados são essenciais para manter sua higiene bucal em dia.

• Use fio dental para remover o excesso de comida entre os dentes;
  • Use anti-séptico bucal para desinfetar a boca, pois o anti-séptico contém substâncias que matam as bactérias.
  • Marque uma consulta com seu dentista pelo menos duas vezes por ano.

Agora que você sabe como desinfetar sua escova de dentes  e a importância da limpeza diária, comece a cuidar melhor dela. Ao realizar a desinfecção correta, você evitará o aparecimento de doenças.